AÇÕES DE SAÚDE AMBIENTAL

Integrantes do Programa Escola Verde mobilizaram cerca de 50 alunos em atividades de Saúde Ambiental em duas escolas públicas do município de Petrolina-PE com o propósito de promover a saúde, a prevenção de doenças e a higiene ambiental.

Durante as ações foram abordados temas como as doenças infectoparasitarias, como a Dengue e a Chicungunha e as formas mais adequadas de se combater estas doenças. Também foram debatidos problemas como gravidez na adolescência e Doenças Sexualmente Transmitidas com a turma de adolescentes do 9º ano.

Participaram das ações os integrantes do PEV,  Amanda Teixeira, Bruna Miranda, Fábio Teles e Wisley Mateus.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Nesta quarta-feira (17/04/2019) integrantes do PEV estiveram desenvolvendo ações de sensibilização com as crianças do CMEI Nosso Espaço sobre a importância do combate ao mosquito da Dengue. Foi realizada busca ativa pelos focos de reprodução do mosquito, na área interna da Escola.

Também ocorreu uma Roda de Conversa sobre gravidez indesejada na adolescência, realizada na Escola Eneide Coelho Paixão Cavalcanti, no dia 22/02/2019, com cerca de 40 alunos e professores.

Categoria: Saúde Ambiental