ESCOLAS DE COMUNIDADE QUILOMBOLA SE MOBILIZAM EM PROL DE TEMAS AMBIENTAIS

Além da Escola Municipal de Tijuaçu, estudantes e professores do Colegio Estadual Teixeira de Freitas estão se mobilizando para desenvolver atividades de educação ambiental envolvendo a comunidade quilombola onde estão inseridas, na área rural do município de Senhor do Bonfim (BA).

Além de mudanças pedagógicas com a prática de atividades interdisciplinares e a contextualização dos conteúdos à realidade ambiental da localidade, através do Programa Escola Verde os estudantes e professores envolvidos estão bastante motivados para o desenvolvimento de ações socioambientais educativas.

As ações foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Profa Margarenei Silva e Prof Erenilson Barbosa, além do diretor José Muricy e dos professores Renato, Roberto, Eliete Rodrigues, Ivanete Silva, a Coordenadora Cláudia Silva  e as estagiárias Tiara e Glória.

A ações ocorreram entre os dias 04/04 e 28/03/2019 e envolveu aproximadamente 30 professores e alunos, que estão mantendo reuniões regulares para uma ação integrada nas residências da comunidade.

Categoria: Atividade Ambiental