ALUNOS MOBILIZADOS PARA DESAFIOS DAS HORTAS ESCOLARES

Criar e manter as hortas escolares é um desafio que duas escolas escolas públicas de Juazeiro-BA estão enfrentando com a colaboração do Programa Escola Verde.

Para tanto o PEV realizou atividades de sensibilização com exibição de vídeo, palestras, debates, apresentação de slides, distribuição de material informativo e ações práticas para o desenvolvimento de uma horta agroecológica na escola, as quais mobilizaram cerca de 50 alunos e professores nas duas escolas.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Mavani Lima, Luciana Santos, Marta Graziela, Marcelo Antonio e o prof Jorge Lordelo.

INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS

Nesta quarta-feira (13.3) a equipe do PEV esteve desenvolvendo ações práticas iniciais para o cultivo  de horta na Escola Artur Oliveira, no bairro Quidé, junto a turma do 1º Ano do Ensino Médio.

No dia 1º de Março integrantes do PEV  desenvolveram ações de sensibilização na Escola Municipal Ludgero de Souza Costa, junto a cerca de 40 alunos do 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental; os quais demonstraram bastante entusiasmo para desenvolver as práticas de horta em breve, na escola.