CARNAVAL SUSTENTÁVEL PARA CRIANÇAS EM JUAZEIRO-BA

Uma maneira lúdica de refletir sobre o consumismo e o descarte inadequando dos rejeitos sólidos é através de Oficinas de Reciclagem. Nestas ações, além de serem sensibilizados sobre os problemas socioambientais e aprenderem questões relacionadas ao lixo, os alunos ainda exercitam suas habilidades artesanais e a responsabilidade ambiental.
Visando estes objetivos, o Programa Escola Verde mobilizou cerca de 25 crianças em duas instituições do município de Juazeiro-BA.
Foram realizadas Oficinas para produção de mascaras de Carnaval com material reciclado e brinquedos para as crianças. Estiveram presentes as integrantes do PEV, Mavani Lima e Luciana Santos.
INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS

No dia 27 de fevereiro foi desenvolvida Oficina de produção de brinquedos com uma turma do 4º Ano da Fundação Lar Feliz. Os alunos desenvolveram câmaras fotográficas e binóculos feitos de papelão.
No dia 17/02 a atividade foi realizada na Paróquia de Santa Teresinha e consistiu em produção de mascaras de Carnaval com papelão.