NA USINA HIDRELÉTRICA DA CHESF ALUNOS EXERCITAM CONHECIMENTOS

A Usina da Companhia Hidrelétrica do Vale do São Francisco, em Sobradinho-BA, recebeu no dia 14 de Fevereiro a Visita Técnica de intercambistas e alunos e professores do IF-Sertão-PE.

A Visita foi organizada pelos integrantes do Programa Escola Verde e mobilizou cerca de 40 alunos do IF-Sertão-PE e estudantes estrangeiros que estão desenvolvendo intercâmbio na Univasf, através do Projeto.

Na oportunidade, participaram de Palestra, conheceram a casa de força, turbinas, geradores, comportas e outros setores da Usina responsável pela energia de quase toda região Nordeste. Puderam conhecer na prática conhecimentos de sala de aula, como o processo de produção de energia através do movimento da água; bem como a crise hídrica que ainda existe no reservatório da barragem. Eles também conheceram ações desenvolvidas pela CHESF para a preservação do Rio São Francisco.

A seguir, algumas fotos da atividade.