COMUNIDADE MOBILIZADA COM AÇÕES DE ARBORIZAÇÃO

A comunidade do bairro da Vila Eduardo, em Petrolina-PE, recebeu no dia 08/02/2019 a visita de integrantes do Programa Escola Verde que percorreram ruas e casas mobilizando os moradores para o plantio de arvores em suas residências e calçadas.


As atividades consistiram em sensibilizar os moradores sobre a importância das árvores para o meio ambiente urbano e para a vida das pessoas. Após breve explicação sobre as mudas, suas características e propriedades, são distribuídos panfletos informativos e oferecidas mudas para plantio na área interna ou externa da residência. Após o morador aceitar a muda, assinar o Termo de Compromisso de cuidar da pequena planta, é convidado a participar ativamente do plantio, já induzindo-o ao cuidado e manutenção.


Foram impactados cerca de 30 moradores. Dentre as mudas nativas plantadas destaque para Pata de Vaca, Mulungu, Angico e Barriguda.
Participaram das atividades os integrantes do PEV, Igor Fhilipe, Carlos Cruz, Leon Mendes, Anália Victória e Jackeline Castro.


Confira algumas imagens: