ATIVIDADES DE AMBIENTALIZAÇÃO SENSIBILIZAM PROFESSORES E GESTORES

O Programa Escola Verde desenvolveu atividades de Ambientalização em duas escolas públicas do Vale do São Francisco, no intuito de sensibilizar cerca de 15 gestores, professores e alunos sobre a necessidade de mudanças pedagógicas, administrativas, curriculares e físico-estruturais na escola a fim de adequá-la as problemáticas socioambientais.

Dessa vez, os integrantes do PEV visitaram no dia 11 de fevereiro a Escola Nossa Senhora das Grotas, localizada em Juazeiro-BA. Também no dia 11, a equipe esteve desenvolvendo ações no Centro Municipal de Educação Infantil Nosso Espaço, em Petrolina-PE. Entre os integrantes do PEV estavam presentes Sheldon Marques, Bruna Vanessa Miranda, Amanda Teixeira, Diego Alves, Gustavo Lenin, Igor Philipe e Mila, além da gestora, Elizabeth Silva, e professoras da unidade.

Por meio de uma exposição dialogada foram abordados temas como a Lei da Educação Ambiental (9.765/99), a A3P, os PCNs e a necessidade das escolas organizarem suas Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA).