PEV PROMOVE SAÚDE AMBIENTAL NA FEIRA DO BAIRRO JOÃO DE DEUS


Pensando no bem estar social e ambiental, o grupo de Saúde Ambiental do Programa Escola Verde promoveu no último domingo (13.01) intervenções na feira livre do bairro João de Deus, em Petrolina-PE.

A ação contou com o colaboração de  Mariana Andrade,  Amanda Medeiros, Samira Angélica , Hercules Hiran, Lucas Carvalho, Erika Rodrigues, Daiane de Jesus, Agnes Raquel, Debora, Kaliny Rodrigues, Mateus, dentre outros, para todos integrantes do Projeto Escola Verde. Cerca de 200 pessoas foram impactadas com as ações. 

Abordando temas sobre a higienização dos alimentos antes do consumo, a população foi sensibilizada para prevenção de doenças acarretadas pela falta de cuidados com as frutas e verduras. Também foi abordada a importância de uma alimentação balanceada,  com o consumo regular de frutas e verduras.

Por sua vez, os estudantes da UNIVASF que cursam Farmácia explanaram aos feirantes e consumidores, as funções terapêuticas e os benefícios para a saúde com o uso das ervas medicinais. Além de alertar os efeitos colaterais ao consumir estas plantas de forma incorreta.

Com a realização de exercícios físicos, os estudantes de Fisioterapia forneceram a população um momento de descontração com atividades que promovem o bem estar para a saúde física, além da aferição da pressão arterial. Após a prática foram entregues panfletos que explicaram mais sobre os cuidados físicos. Na oportunidade foram distribuídos preservativos à comunidade, que também foi alertada sobre as Doenças Sexualmente Transmissível (DST). 


Confira algumas imagens.
Por Beatriz Granja.