COM A MATEMÁTICA AMBIENTAL ALUNOS PODEM MELHORAR DESEMPENHO

Através de uma nova maneira de ensinar matemática, utilizando a modelagem ambiental, estudantes aprendem cálculos de forma lúdica e contextualizada. Esta é a experiência trazida a cabo pelo Programa Escola Verde nas escolas públicas da região do Vale do São Francisco.

Unindo as operações de matemáticas e as questões ambientais, o PEV realizou no dia 26.10 atividades de Matemática Ambiental. A ação mobilizou cerca de 40 alunos e professores da Escola Municipal Carlos da Costa Silva, em Juazeiro-BA.

Os integrantes do PEV Ana Quezia e Breno Costa foram os responsáveis pela a atividade.

Além de simplificar e contextualizar as equações, a ação fez os alunos refletirem sobre as problemáticas ambientais, e possibilitar de cada um possa entender como práticas as ações ambientais no dia-a-dia têm impactos quantitativos e qualitativos sobre o meio ambiente local e global.
Por Beatriz Granja,
Confira algumas imagens: