ATIVIDADES DO PEV ALERTAM PARA CUIDAR DO MEIO AMBIENTE

Programa Escola Verde realizou atividades de educação ambiental na Escola Judite Leal Costa, em Juazeiro (BA). Abordando a reciclagem, a redução de materiais nocivos e a reutilização de produtos usados. A integrante do Projeto, Victória Regia, desenvolveu as ações junto a cerca de 40 estudantes de 3º e 4º Ano de forma lúdica e associada aos conteúdos trabalhados nas disciplinas.

As atividades do PEV aconteceram no dia 1º de novembro e contou com o apoio dos professores e da direção da escola.

As ações corroboraram para a reflexão sobre os hábitos dos brasileiros em relação à consciência ambiental, os quais vem sendo relegados a segundo plano, se considerado um estudo online de 2008, do National Geographic, que colocou o país entre as 17 nações que mais se preocupam com o meio ambiente. De 2009 para cá, sua posição no ranking vem caindo e agora figura atrás da Índia.

A pesquisa da NatGeo levou em conta o comportamento dos consumidores sobre o uso de energia, escolhas de transporte, fontes de alimentos, uso de produtos verdes e orgânicos e a consciência sobre problemasambientais, e recebeu o título de “Greendex”.

De acordo com o estudo, a queda do Brasil na relação dos países está no aumento de nativos que não se preocupam em evitar o consumo de produtos nocivos ao ambiente.

Por Jacó Viana

Confira as imagens: