VISITAS AO ZOO SENSIBILIZAM ALUNOS PARA A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Contribuindo para a preservação e conservação da fauna e flora da Caatinga, o Parque Zoobotânico da Caatinga fica localizado em Petrolina-PE. Além de cuidar dos bichos resgatados de cativeiros, abandonados, vítimas do tráfico, ou feridos em estradas, o espaço ainda realiza pesquisas para reintroduzir na natureza os espécimes que estão em perigo de extinção.

Atento a isso, cerca de 140 alunos de três escolas públicas de Juazeiro (BA) e Petrolina, participaram de visitas técnicas ao Zoo para conhecer mais sobre as espécies que vivem no local. A ação foi organizada pelas integrantes do PEV, Vanessa Sena, Ana Quezia e Fernanda Torres, depois de uma série de atividades teóricas promovidas em sala de aula.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 11.10, cerca de 80 alunos da Escola Municipal Profa Eliete Araújo de Souza, em Petrolina, visitaram o Parque Zoobotânico e experimentaram in loco o que foi aprendido em sala de aula sobre preservação do animais da Caatinga e os hábitos de alguns bichos.

Já a Escola Municipal Carlos da Costa Silva, em Juazeiro, realizou a visita no dia 10.10. Acompanhados do sargento do parque, os 35 alunos tiveram contato com vários espécimes e aprenderam como é feito o tratamento dos animais recuperados.

Fechando o ciclo de visitas, no dia 02.10, outros 35 alunos da Escola Municipal Paulo VI, também de Juazeiro, exercitaram seus conhecimentos. Por meio de uma aula prática, os estudantes conheceram melhor os aspectos físicos e hábito de cada animal que vive no Zoológico.

Por Beatriz Granja

Confira as imagens: