Práticas sustentáveis são tematizadas em quadrinhos

A equipe do PEV que desenvolve Histórias em Quadrinhos mobilizou cerca de 80 alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Clementino Coelho, em Petrolina (PE). Os estudantes produziram roteiros e personagens com conteúdo voltado à preservação ambiental.

No dia 31.08, cerca de 50 adolescentes do 1° Ano prosseguiram com a elaboração das tirinhas, tematizando as práticas sustentáveis já discutidas em encontros anteriores.

Num outro encontro, no dia 20.08, outra turma do 1° foi estimulada a ser original durante o processo criativo produzindo roteiros e personagens. O uso das HQs nas atividades do Programa Escola Verde tem como objetivo estimular ações de sustentabilidade no dia a dia dos jovens alunos através da ludicidade.

Os integrantes do PEV, Franklyn Anderson e Áquila Braga, coordenam a iniciativa.

Por Beatriz Granja

Confira as imagens: