Equipe do PEV realiza ações sobre plantas medicinais

O uso adequado das plantas medicinais e suas propriedades curativas embasaram uma série de ações promovidas pelo Programa Escola Verde, em Petrolina (PE). Através da distribuição de panfletos, exibição de vídeos e realização de debates, 76 estudantes de duas instituições de ensino aprenderam como fazer uso das ervas e sementes medicinais.

A iniciativa foi dividida em dois momentos, com a entrega do material informativo no campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e a explanação do assunto em sala de aula, na Escola Professora Eliete Araújo. Nas ocasiões, os trabalhos foram desenvolvidos pelos integrantes do PEV, Tamires de Morais, Daniel Amando, Jéssica Jualliane, Barbara Larissa, Fernanda Torres e Emanuelle.

NA UNIVASF

No Campus Sede, em Petrolina, a distribuição dos folhetos ocorreu no último sábado (O1.09) e impactou pelo menos 55 pessoas. Durante a ação, foram explicados rapidamente os benefícios das plantas medicinais, quando usadas de forma correta e seus malefícios, se manuseadas de maneira exagerada ou contraindicada.

NA ESCOLA

Já a Escola Municipal Professora Eliete Araújo de Souza, abriu os portões para o PEV no dia 17.08. Lá a equipe temática desenvolveu atividades teóricas com uma turma de 21 estudantes, que assistiu a vídeos informativos e interagiu na apresentação dos slides, palestra e debates. Uma mostra de ervas medicinais também foi promovida visando a fixação do assunto.

Confira algumas imagens das ações: