Arte ambiental é tema em escola do interior de Petrolina

Baseados na política dos 5Rs (repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar), esquipes do  Projeto Escola Verde e da Compesa promoveram uma atividade de Arte Ambiental junto a 80 alunos da na Escola Municipal Luiz de Souza, no Serrote do Urubu, em Petrolina (PE).

As ações  consistiram em palestras, debates, exibição de vídeos e apresentação de slides, e desenvolvimento de Oficina de brinquedos de materiais reciclado, com o apoio de professores e diretorias. Junior Belarmino, integrante do PEV, auxiliou nas atividades.

Com a confecção de brinquedos reciclados e jarros de plantas, os cerca de 30 estudantes aprenderam, no dia 09.08, como reutilizar materiais que, em outros momentos, poderiam ser descartados no ecossistema. A exemplo das garrafas Pets.

No dia anterior (08.08), outros 50 alunos haviam participado da palestra sobre o uso consciente da água e o descarte de materiais nas áreas urbanas e rurais. Conciliando o tema com a arte ambiental, eles interagiram nas dinâmicas e assistiram a documentários que ensinaram a forma correta de descartar resíduos sólidos, contribuindo para a diminuição da poluição ambiental.

Por Beatriz Granja

Confira algumas imagens