Jogos ambientais são ferramentas didáticas de disciplinas

Jogos ambientais virtuais e vídeos educativos foram ferramentas didáticas usadas pelo Programa Escola Verde para abordar o ciclo da água, o sistema de irrigação por garrafas pet e as hortas suspensas junto a um grupo de alunos da Escola Municipal Rural de Massaroca, em Juazeiro (BA).

A ação de Mídia Ambiental, realizada no último dia 23 de julho, foi coordenada pelo estagiário do PEV, Professor Antônio Gonçalves Neto, que levou os estudantes ao laboratório do colégio com o objetivo de unir o interesse nato dos pequenos pelo mundo virtual, as práticas ambientais e os conhecimentos abordados em sala de aula.

Entre palestra, debates, jogos de erros e acertos e vídeos adequados a faixa etária da turma de 3º ano do Ensino Fundamental, a atividade buscou sensibilizar cerca de 10 crianças de forma lúdica através do computador a respeito da importância do meio ambiente.

Jogos ambientais virtuais e vídeos educativos foram ferramentas didáticas usadas pelo Programa Escola Verde para abordar o ciclo da água, o sistema de irrigação por garrafas Pets e as hortas suspensas junto a um grupo de alunos da Escola Municipal Rural de Massaroca, em Juazeiro (BA).

A ação, realizada no último dia 23 de julho, foi coordenada pelo estagiário do PEV, Professor Antônio Gonçalves Neto, que levou cerca de 10 estudantes ao laboratório do colégio com o objetivo de unir o interesse nato dos pequenos pelo mundo virtual às práticas ambientais.

Entre palestras, debates, jogos de erros e acertos e vídeos adequados a faixa etária da turma de 3º ano do Ensino Fundamental, a atividade de Midia Ambiental buscou sensibilizar as crianças de forma lúdica a respeito da importância do meio ambiente.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: