CCA/Univasf recebe coletores de papel

O Projeto Escola Verde, em parceria com a Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) da Univasf, realizou no dia 06 de Julho a entrega de coletores de papel. A distribuição aconteceu na cantina, restaurante, CRAD e nas salas administrativas e técnicas dos laboratórios no campus do CCA.
 
A atividade foi desenvolvida por Thales Emanuel, José Carlos Ribeiro, Ariel Falcão e Vinícius Manoel, integrantes do PEV, além do professor Clóvis Ramos, Nathália Carvalho e Matheus Morais, da DDI. Durante a iniciativa, os frequentadores dos locais foram sensibilizados sobre a importância da reciclagem.
 
Quando separados, os resíduos sólidos podem ser reaproveitados nas cooperativas de catadores. Segundo os dados do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, o Brasil produz cerca de 79 milhões de toneladas de lixo diariamente e apenas 3% é reciclado. Com a destinação correta, esses resíduos deixariam de ser entulhos para ganhar uma nova utilidade.
 
Além de trazer benefícios para o meio ambiente, a reciclagem gera também ativos para o país, e no caso destes materiais recolhidos na Univasf ajudam na renda de dezenas de famílias dos catadores.
 
Por Beatriz Granja
Confira nas imagens: