PEV colabora com ações Socioambientais na Univasf

Em parceria com o Programa Escola Verde, a Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI), da Universidade Federal do Vale do São Francisco, publicou Instrução Normativa sobre práticas sustentáveis na instituição e uma cartilha com dicas sobre questões socioambientais.
 
As ações foram planejadas com bastante antecedência para que o lançamento ocorresse nesta Semana Mundial do Meio Ambiente.
 
A Instrução Normativa 06/2018, assinada pelo Reitor, Julianeli Tolentino, regulamenta as práticas sustentáveis na instituição, no que se refere as praticas de Logística Sustentável, o uso racional de materiais de expediente, uso sustentável dos recursos hídricos, elétricos e ainda aborda temas como compras, construções sustentáveis, coletiva seletiva e educação ambiental.
 
Já a Cartilha aborda vários temas pertinentes ao dia a dia da Univasf, tais como economia de recursos como água e energia elétrica, papel e uso de computador, através de uma linguagem lúdica e acessível.
 
O PEV faz parte do Programa Univasf Sustentável, da Univasf, o qual tem o objetivo de diagnosticar o estado atual das atividades realizadas pela instituição, em termos de adequação socioambiental, e conduzir, a partir desse diagnóstico, projetos intersetoriais de melhoria na utilização dos recursos naturais na instituição.
 
O programa está baseado nas diretrizes da Agenda Ambiental da Administração Publica (A3P) e no Plano de Logística Sustentável (PLS).
 
Confira a Instrução Normativa de Práticas Sustentáveis na Univasf aqui
 
Confira a Cartilha aqui