São Raimundo Nonato, no PI, desenvolve o Projeto Escola Verde

Com 34,1 mil habitantes e uma taxa de escolarização de 98% entre pessoas dos 6 aos 14 anos, São Raimundo Nonato, no Piauí, se tornou a mais nova cidade a entrar para o movimento de transformação e sensibilização ambiental promovido pelo Programa Escola Verde. Na última semana, integrantes apresentaram o PEV para mais de 80 estudantes, professores e coordenadores de duas escolas públicas do município.

Durante a Ambientalização, os pevianos Vanessa Belarmino, Fernando Queiroz e Bruno Luno, falaram sobre a atuação e metodologias do Projeto, a Lei da Educação Ambiental (9.795), Agenda Ambiental para a Administração Pública (A3P), formação de uma Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA), além do tema transversal Meio Ambiente dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) – assim como é feito em outras cidades.
Para a execução das atividades, os membros do Programa exibiram vídeos, apresentaram slides, fizeram palestras, incentivaram debates e distribuíram material informativo.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Uma das unidades que abriu os portões para o PEV foi a Escola Municipal Rosa Texeira. No dia 24.05, pelo menos 12 professores e 50 alunos assistiram à apresentação. Ocasião em que fizeram sugestões, tiraram dúvidas e se comprometeram em desenvolver as ações socioamvietais na escola.

Já no dia 22.05, a Ambientalização ocorreu com 18 professores na Escola Municipal Epitácio Pamplona. Lá os educadores interagiram através de dinâmicas e se inteiraram das próximas ações do Projeto.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: