Alunos discutem questões socioambientais durante adesivagem

Pelo menos 20 estudantes de uma escola de Petrolina (PE) fizeram uma adesivagem nas salas, banheiros, bebedouros e corredores do colégio. Para sensibilizar frequentadores, professores e colegas de classe, sobre questões sócio ecológicas, o grupo colou adesivos com dizeres “Não desperdice água”, “Mantenha o banheiro limpo”, “Economize energia” e “Cuidado com o lixo”.

A atividade, comandada pela integrante do Programa Escola Verde, Rayra Ramos, foi promovida na Escola Estadual Gercino Coelho, do bairro Km 2, no último dia 11.04 (quarta-feira).

Afixados em locais estratégicos da unidade, os adesivos têm como proposta lembrar a todos – de forma permanente – sobre os cuidados com a saúde e higiene ambiental, economia de energia e água, coleta seletiva e outras problemáticas.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: