Cinco escolas realizam atividades na Semana da Água

Durante esta Semana da Água, seis escolas públicas do Vale do São Francisco mobilizadas pelo Programa Escola Verde, realizaram atividades ambientais sobre a importância dos cuidados e preservação com a Água, as quais impactaram aproximadamente

As ações mobilizaram em torno de 600 alunos, professores e gestores, e consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, distribuição de material informativo, afixação de cartazes em locais estratégicos das escolas.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Elijalma Augusto,  Valéria Varandas, Raiza Coelho, Flávia Medrado, Armando Bagagi,  Ana Quezia, Liandra Santos, Mariana Aguiar, Laura Nunes e Jefferson Alencar.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Nesta sexta-feira (23/03), a equipe do PEV  esteve no Colégio da Polícia Militar (CPM), de Petrolina-PE, oportunidade em que realizou ações de sensibilização com quatro turmas do 6º e 7º Anos. Reunindo 420 alunos e professores, em momento diferentes no auditório da escola.

De acordo com o aluno, Rafael Silva, as ações foram muito importantes porque esclareceu sobre a necessidade do envolvimento de todos para preservação de nossos recursos hídricos. “Todos aprendemos um pouco hoje sobre como usar a água de forma consciente”, declarou.

Outra instituição mobilizada foi a Escola Guiomar Barreto Meira, localizada em Juazeiro (BA), no dia 22/03, ocasião em que foram mobilizados 40 alunos do 6º Ano. Após a abordagem da temática de forma lúdica, por meio de jogos e brincadeiras, com a ajuda da professora Patrícia Andrade, foi solicitado dos alunos a produção de cartazes, para que os mesmos expusessem o que foi trabalhado durante toda a manhã. Também foram distribuídas cartilhas infantis sobre o consumo doméstico da água que continham informações sobre como economizar esse bem tão precioso para a vida na Terra.
Também ocorreu a mobilização de 50 estudantes das turmas do EJA, da Escola Pedro Raymundo Rodrigues Rego (Juazeiro), No dia 21/03. Na ocasião, debateram a crise hídrica que atravessa o mundo, o Brasil e a região do Vele do São Francisco e a importância da preservação do Velho Chico.

No dia 19/03 também aconteceram atividades sobre a água e o rio São Francisco, na Escola João Barracão (Petrolina), com cerca de 30 alunos e a professores Maria Aparecida, de Educação Física.

Ações de sensibilização socioambiental ocorreram ainda na Escola Carlos Costa da Silva (Juazeiro), no dia 19/03, com cerca de 40 alunos e professores, que interagiram e debateram conhecimentos sobre as características da água e a crise hídrica que atravessamos.

Confira algumas imagens: