Sementes são distribuídas em cidades do PI e BA

Para sensibilizar as pessoas sobre a importância de proteger o meio ambiente e incentivá-las ao cultivo de plantas em casa, integrantes do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar (NUTEAI), do Programa Escola Verde, saíram às ruas do cento de Juazeiro (BA), nesta sexta-feira (9/02), com objetivo de entregar 250 saquinhos de sementes.

Com a iniciativa, a equipe formada por Flávia Medrado, Otaviano Bruno, Luís Pio e Bruna Pereira, aproveitou a oportunidade para informar aos pedestres sobre os vários benefícios das diferentes sementes contidas nos saquinhos. A ação ocorreu das 9h ao meio dia, nos pontos de maior circulação do centro da cidade, como: orla fluvial, Praça José Inácio da Silva (Praça da Misericórdia), Praça Cordeiro de Miranda (Praça Santiago Maior), Praça Cel. Aprígio Duarte Filho (Praça do Jacaré), Calçadão da Praça Barão do Rio Branco e Calçadão da Travessa Benjamim Constant.

Em paralelo a essa ação, o Programa Escola Verde também entregou 50 saquinhos das mesmas sementes na cidade de São Loureço, no Piauí. Membro do PEV naquele município, o aluno Kauê Ribeiro agiu em coordenação com os demais integrantes do Projeto. As sementes entregues são das espécies Mucuna e Milheto, plantas com várias funções medicinais.

Parabéns a todos os participantes por esta iniciativa.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: