Grupos temáticos apresentam o PEV a professores e diretores

Na última quinta-feira (1/02), equipes temáticas do Programa Escola Verde se reuniram com professores, diretores e coordenadores de duas escolas públicas de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) para apresentar a nova proposta de atividades do PEV para o ano letivo de 2018. Na ocasião, também foram indicados os integrantes da equipe que vão trabalhar com o corpo acadêmico dessas unidades.

Formado pelos alunos Lícia Lopes, Leonardo Feitosa, Ítalo Pires e Madalena Machado, o grupo de ‘Cuidados e Preservação das Abelhas’ esteve no Colégio Estadual Rui Barbosa (Juazeiro) para apresentar o PEV às vice-gestoras Emília Ribeiro (turno da noite) e Iranilda (turnos matutino e vespertino). Lá, discutiram sobre a possibilidade de intensificarem ações junto ao EJA, desenvolverem atividades práticas de arte ambiental e criação de abelha sem ferrão, além da promoção de visitas técnicas.

Já em Petrolina, a palestra sobre as novas atividades do PEV ocorreu na Escola Pacífico Rodrigues da Luz (EREM), no bairro Vila Eduardo. Presentes em sua primeira reunião do ano letivo, os professores puderam conhecer um pouco mais o Projeto e se inteirarem de sua proposta socioambiental. Participaram da atividade, os membros do grupo de ‘Ambientalização’, Gustavo Ramires e Sheldon Marques.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: