Atividades de saúde Ambiental com foco nas verminoses

As doenças infecto-parasitárias, especialmente as verminoses, e a higiene do meio foram temas das atividades desenvolvidas pelo Programa Escola Verde nesta terça-feira (5/12), em Juazeiro, BA. As ações aconteceram na Escola Luiz Cursino da França Cardoso, no bairro Tancredo Neves, e contou com cerca de 40 estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.

A integrante do PEV, Fernanda Torres, coordenou as atividades de sensibilização. Na ocasião, foi exibido vídeos, feito palestras e debates e distribuído material informativo sobre os cuidados e prevenções da Saúde Ambiental.

Os alunos participantes ainda comentaram as iniciativas. Segundo Alana, de 10 anos, a palestra foi muito explicativa. “Gostei bastante porque tem coisas que algumas pessoas fazem e outras pessoas não fazem”, comentou.

E o pequeno Heitor, de 9 anos, também pensa como a Alana. “Eu gostei muito dessa palestra”, disse.

Por Jacó Viana

Confira as imagens: