Programa Escola Verde e escola realizam ações de Saúde Ambiental

A Escola Estadual João Barracão, do bairro Quilômetro 2, em Petrolina (PE), desenvolveu nesta quarta-feira (25/10) uma série de atividades de Saúde Ambiental com a proposta de sensibilizar os alunos sobre dependência química e os problemas causados pelo uso de drogas. As ações foram organizadas pela estagiária do Programa Escola Verde (PEV), Fernanda Torres.

Participaram do evento 35 estudantes de duas turmas da 4° fase, além dos professores e a coordenação do colégio. Na ocasião, eles foram envolvidos em atividades como, palestras, debates, exibição de vídeos, distribuição de panfletos e afixação de cartazes.

De acordo com os alunos da escola, as ações executadas pelo PEV desempenharam um papel importante na sensibilização contra o uso das drogas e suas consequências.   “Muito boa a atividade, deu pra entender bastante sobre os perigos das drogas na saúde e no meio ambiente”, afirmou o estudante Bruno Silva, de 18 anos.

A opinião do rapaz é compartilhada pela aluna Raquel Santos, de 17 anos, que também cursa a 4ª fase. “Muito interessante saber sobre o que a droga faz com as pessoas”, salientou a moça.