PEV colabora para o desenvolvimento de Hortas Escolares

Desenvolver e manter hortas agroecológicas nas escolas públicas é um desafio que o Programa Escola Verde vem enfrentando, juntamente com gestores, professores e alunos.

Neste sentido, aproximadamente 120 estudantes e professores de quatro escolas públicas do município de Juazeiro (BA) foram mobilizados pelo PEV em atividades de sensibilização, desenvolvimento e manutenção da horta da escola.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, distribuição de material informativo, e ações práticas com limpeza do terreno, preparação dos canteiros, adubagem, semeadura de verduras e legumes, e irrigação.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Maria Andrade, Carlos Tailan, Neemias Silva, Natã Henrique, Vanessa Sena e Ítalo Áquila.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Nesta quarta-feira (04/10) o PEV esteve promovendo a manutenção da horta da Escola Helena Celestino, cuja horta enfrenta dificuldades e carência de cuidados.

No dia 27/09 a equipe do PEV esteve sensibilizando em torno de 40 alunos e professores do 6º e 7º Anos da Escola Guiomar Lustosa. As ações práticas deverão ocorrer em breve.
Nos dias 25, 21 e 20/09 cerca de 40 alunos e professores do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), com a orientação do PEV, realizaram várias ações de revitalização ambiental da escola, com destaque para os canteiros e semeadura da horta.

Também ocorreram mobilizações para o desenvolvimento de hortas na Escola Rotary Club, no dia 21/09, oportunidade em que cerca de 40 alunos e professores reuniram Pneus e garrafas Pets e construíram canteiros para semeadura de verduras e plantas medicinais, tais como espinafre, cebolinha, agrião e mostarda.

Confira algumas imagens: