Preservação da biodiversidade da fauna da Caatinga

Integrantes do Projeto Escola Verde desenvolveram ações de sensibilização sobre a riqueza e diversidade da fauna da Caatinga, junto a cerca de 200 alunos e professores de quatro Escolas públicas do Vale do São Francisco.

Os participantes tiveram a oportunidade de saber mais informações sobre os animais da Caatinga, fisiologia, comportamento, ameaça de extinção e características anatômicas e ecológicas.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Daiana Menezes, Carla Caroline, Raylane Nayara, Matheus Henrique, Welton Carvalho Júnior, Luciana Nunes e Ivana Lima.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Ocorreram ações no dia 19/09/2017 na Escola São Domingos Sávio, localizada em Petrolina-PE, oportunidade em que cerca de 70 alunos e professores participaram da sensibilização.

Para a estudante Jeniffer Lopes (11) “achei legal, pois incentiva as crianças a preservar a Caatinga e também para mostrar a diversidade que ela possui”, defendeu.

Na opinião da Professora Eleneide Coelho, a atividade “foi ótima e veio a acrescentar o que foi vivenciado, afim de despertar nos alunos o senso crítico da atual situação que estamos vivendo”.

Dia 15/09 foi a vez da equipe do PEV realizar atividades na Escola Adelina Almeida (Petrolina), ocasião em que aproximadamente 40 alunos e professores foram sensibilizados.

Também ocorreram atividades no dia 14/09, na Escola Professor Humberto Soares (Petrolina). Cerca de 30 alunos e professores do 1º Ano participaram das atividades.

No dia 20/08 foram desenvolvidas ações na Escola Guiomar Lustosa, localizada em Juazeiro-BA, com cerca de 40 alunos e professores do 7° Ano.

Confira algumas imagens: