Arborização de escola

A equipe de Arborização do Programa Escola Verde mobilizou cerca de 30 alunos e professores para realização de plantio de mudas na área interna da Escola José Joaquim, localizada em Petrolina-PE.

As atividades, ocorridas no dia 25/08/2017, consistiram em preparação do terreno, abertura de covas, adubagem, irrigação e plantio de espécies nativas, tais como Paineira e Mulungu, e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Matheus Henrique e Wotson Lucas.

Com as ações de Arborização, o PEV espera contribuir para ampliação de áreas verdes na escola e, assim, melhorar o microclima, diminuir ruídos, atrair outras espécies de seres vivos, criar um ambiente agradável e harmonioso; além de envolver e comprometer os alunos com a preservação ambiental e os cuidados com as mudas, também exercitar conhecimentos de sala de aula.

Por tudo isso, Arborização para o PEV não é simplesmente plantar árvores.