Prevenção e cuidados da Saúde Ambiental

O Programa Escola Verde realizou atividades de promoção da Saúde Ambiental junto a cerca de 160 alunos e professores em quatro escolas públicas do Vale do São Francisco.
Dentre os temas abordados, destaque para Gravidez indesejada na adolescência, Infecções Sexualmente Transmitidas (IST) e uso e abusos de Drogas; sobre o prima de que estes problemas são, em grande medida, estimulados por um ambiente socialmente degradado e a importância de ações positivas de precaução.

As ações consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates e distribuição de material informativo; e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Ítalo Áquila, Geissica Lima, Renivaldo Dias e Carliane Silva.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 21/08/2017, o PEV esteve mobilizando cerca de 70 alunos e professores do 7º e 9º Anos da Escola Argemiro José da Cruz, localizada em Juazeiro-BA.

A equipe do PEV, no dia 07/08, também sensibilizou alunos e professores do 3º Ano, do Ensino Médio, da Escola Marechal Antonio Alves Filho (EMAAF), localizada em Petrolina-PE.

Também ocorreu sensibilização de alunos e professores da Escola Pedro Raimundo Rodrigues Rêgo, localizada em Juazeiro-BA, no dia 04/08, sobre Sexualidade, IST e gravidez na adolescência.

No mesmo dia (04) ocorreram ainda atividades de Saúde Ambiental do PEV sobre os perigos do consumo de drogas, junto a cerca de 30 alunos do 8º Ano da Escola Joaquim André Cavalcanti, localizada em Petrolina-PE.

Confira algumas imagens: