Visita técnica à Usina Hidrelétrica da Chesf

Nesta terça-feira (22/08/2017) cerca de 30 alunos e professores do 3º Ano, do Ensino Médio, do Colégio da Polícia Militar (CPM), de Juazeiro-BA, foram mobilizados pelo Programa Escola Verde para realização de Visita Técnica à Usina da Companhia Hidrelétrica do Vale do São Francisco (CHESF), em Sobradinho (BA).

Durante a visita os participantes puderam conhecer a Casa de Força, Geradores, Turbinas, Represa, Lago e Vertedouros; bem como observar in logo a crise hídrica que está comprometendo a geração de energia desta Usina, responsável pelo abastecimento de mais de 60% da energia elétrica consumida no Nordeste brasileiro.

Participaram da atividade as integrantes do PEV, Vanessa Sena e Mariana Macário, e do Núcleo Temático de Educação Ambiental, Thatianne Sousa e Jann Lima.

Confira algumas imagens: