Crise hídrica é tema de atividades do PEV

A crise hídrica que afeta todos de maneiras diferenciadas foi o tema central das atividades desenvolvidas pelo Programa Escola Verde em duas escolas públicas do Vale do São Francisco.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras e debates sobre a necessidade de um novo paradigma para o uso responsável e equitativo da água nas residências, comércio, indústria e produção agrícola.

As ações foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Elijalma Augusto, Lucas Dias, Elísio Costa e Jeise Ivânia; e reuniram em torno de 100 alunos, professores e coordenadores das escolas.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Nesta sexta-feira (18/08/2017) a equipe do PEV esteve desenvolvendo ações sobre o desenvolvimento de estratégias para a convivência com a Seca, com uma apresentação intitulada “A seca: uma questão de convívio”, na Escola Jutahy Magalhães, localizada em Juazeiro/BA. Aproximadamente 40 alunos e professores do 9º Ano de Ensino Médio participaram das atividades.

No dia 17/08 o PEV esteve sensibilizando o uso responsável da água e a crise hídrica do Rio São Francisco, junto a cerca de 60 alunos e professores da Escola Osório Leônidas Siqueira, localizada no Projeto de Irrigação Nilo Coelho, na área rural de Petrolina-PE.

De acordo com a Professora Celione Silva “minha impressão foi a melhor possível. As atividades atenderam a realidade deles, com informações claras e preciosas. Superou as expectativas”, garantiu.

Confira algumas imagens: