Promoção da Coleta Seletiva

Promover a coleta seletiva em casa e na escola foi o objetivo central das atividades realizadas pelo Programa Escola Verde em duas escolas públicas do Vale do São Francisco.

As ações reuniram cerca de 40 alunos e professores e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Nancy Leopoldina, Laziane Palmeira, Jeise Jatobá, André Moraes, Aylla Raquel e Isa Mariana.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 21/07/2017 a equipe do PEV esteve na Escola Maria Hozana Nunes, localizada em Juazeiro-BA, sensibilizando sobre a importância e necessidade da Coleta Seletiva.

Para a aluna Maria Eduarda (5 anos) “foi legal porque agora sei quais as coisas que vão para ‘caixas’ com cores diferentes, para poder ir para a reciclagem”, observou.

Também ocorreu atividades sobre Coleta Seletiva na Escola Thomaz Guimarães, localizada em Senhor do Bonfim (BA), no dia 05/06, oportunidade em que os estudantes do 7º Ano, após ações de sensibilização, desenvolveram redações sobre o tema.

Confira algumas imagens: