Vivenciando a Educação Ambiental através de Arborização

Vivenciar de forma direta e lúdica conhecimentos sobre as plantas, o meio ambiente e o papel do ser humano para a preservação ambiental, foi o objetivo central das atividades de Arborização do Programa Escola Verde que mobilizaram cerca de 80 alunos e professores de duas escolas públicas de Juazeiro-BA.

Foram realizadas aberturas das covas, adubagem, irrigação e transplantio de mudas de espécies nativas da Caatinga, tais como Mulungu e Barriguda, doadas pela empresa Agrovale do São Francisco.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Matheus Henrique, Wotson Lucas e Carla Caroline.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Nesta quarta-feira (26/07/2017) aproximadamente 30 alunos e professores do 8º Ano da Escola Helena Celestino realizaram o plantio de mudas na área interna da instituição.

No dia 21/07 foi a vez do PEV mobilizar em torno de 50 alunos e professores das turmas dos pequeninos do 5º  Ano, da  Escola  Lenir Lopes.

Para a Professora Michele Patricia “acho de suma importância esse a parceria do Projeto Escola Verde da Univasf com as EMEIs. As crianças se envolvem mesmo, as crianças poem a mão na massa  colocando adubo , jogaram água, ajudaram a plantar a muda. Agora vamos poder no futuro ter mais espaço para as crianças brincarem através do sombreamento das arvores”,o argumentou.

Confira algumas imagens: