Atividades sobre Plantas Medicinais

Com o objetivo principal de orientar para o consumo responsável das Plantas Medicinais, indicações, tratamentos e perigos do uso abusivo, integrantes do Programa Escola Verde desenvolveram atividades de sensibilização com cerca de 50 alunos e professores da Escola José Joaquim, localizada em Petrolina-PE.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates e demonstração prática de várias Plantas Medicinais, e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Mariana Macário, Lailana Brito, Wotson Lucas e Geovane Damasceno.

As ações ocorreram nos dias 16 e 09 de junho, com as turmas do 4º e 5º Anos, respectivamente.
Para o aluno Vyrley Feitosa Silva (9) afirmou que “gostei muito porque aprendi como se utilizam as folhas e as sementes para fazer remédio”, argumentou.

Já o estudante João Vinicius (10) informou que achou “muito bom conhecer essas plantas porque quando precisar utilizar elas já vou conhecer algumas e saber para quê elas servem”, observou.

Confira algumas imagens: