Compostagem: Uma ação socioambiental necessária

Um dos grandes desafios das escolas e das pessoas em geral é realizar a separação do lixo orgânico e seu aproveitamento no desenvolvimento de adubo para as plantas.

Com a finalidade de contribuir para a superação destas dificuldades, o Programa Escola Verde esteve realizando atividades para promoção de Compostagem com cerca de 80 alunos e professores, em duas escolas públicas do município de Petrolina (PE).

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, recolhimento de material orgânico e preparação de um experimento de Compostagem.

Participaram das ações as integrantes do PEV, Maria Andrade, Giovânia Gomes, Raylane Nayara e Fernanda Torres.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 09/06/2017, o PEV esteve realizando atividades sobre compostagem na Escola Humberto Soares, oportunidade em que cerca de 50 alunos e professores das turmas do 9º Ano A e B, participaram de atividades de sensibilização e ações prática com um experimento controlado de Compostagem.

Outra instituição mobilizada foi a Escola João Barracão, no dia 07/06, ocasião em que cerca de 30 alunos e professores de duas turmas da 3ª fase foram sensibilizados sobre a importância e necessidade de separar o lixo e reaproveitar os rejeitos orgânicos para desenvolvimento de Compostagem.

De acordo com o aluno Lucas Santos (17), as atividades foram “muito boas e não vejo logo a hora de fazer a parte prática”, garantiu.

Confira algumas imagens: