Cuidados e Prevenção são Temas de Atividades de Saúde Ambiental do PEV

Cuidados de Higiene e Prevenção de Doenças foram os focos das atividades da equipe de Saúde Ambiental, do Programa Escola Verde, em três escolas públicas da região do Vale do São Francisco.

As ações, que mobilizaram cerca de 150 alunos e professores, consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes e distribuição de material informativo, e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Italo Áquila, Fernanda Torres, Dayanny Lima e Jasmine Tavares.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 08/06 foram realizadas atividades de Saúde Ambiental com cerca de 20 alunos e professores do 6º Ano do Colégio Rotary Club, localizado em Juazeiro-BA, oportunidade em que foram abordados temas como higiene pessoal e do meio ambiente, com distribuição de panfletos e afixação de cartazes em locais estratégicos da escola.

Dia 07/06 e 01/06 foi a fez da equipe do PEV desenvolver ações de Saúde Ambiental na Escola João Barracão, localizada em Petrolina-PE. Na ocasião cerca de 70 alunos e professores do Ensino Médio, nos turnos da manhã e tarde, se reuniram no auditório da escola e debateram temas como gravidez na adolescência e Doenças Sexualmente Transmitidas (DSTs).

“Achei muito interessante a atividade hoje porque é um modo de ensinar para as pessoas que buscam ou não buscam o conhecimento de prevenção das DSTs e Aids”, garantiu a aluna, Daniele Santos (27 anos).

Já o aluno José Porfírio (49) considerou a atividade “muito enriquecedora> Acho que essas ações deveriam ter em todas as escolas, porque eu sabia algumas coisas, mas teve coisas que aprendi aqui. Então foi muito gratificante para mim”, observou.

Também ocorreram ações do PEV sobre gravidez indesejada e DST/Aids junto acerca de 70 alunos e professores do 2º e 3º Anos do Ensino Médio e no 8º e 9º Anos, da Escola Helena Celestino, localizada em Juazeiro-BA, no dia 02/06, nos turnos da manhã e tarde.

Confira algumas imagens: