Oficina de Reciclagem e Jogo Ecológico

Oficinas de reciclagem e atividades lúdicas são desenvolvidas pelo Programa Escola Verde como meios para sensibilização de alunos e professores sobre problemáticas socioambientais, como o consumismo, a coleta seletiva, a escassez dos recursos naturais e os problemas do lixo que crescem em todo mundo.
Neste sentido, o PEV mobilizou aproximadamente 60 alunos de duas escolas públicas do Vale do São Francisco, através de Oficinas de Reciclagem e atividades lúdicas com um jogo ecológico. Participaram das atividades os integrantes do PEV, Nanci Leopoldina, Laziane Palmeira, Ana Júlia, João Diego e Mariane Teles.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 05/06/2017, o PEV esteve desenvolvendo uma Oficina de Reciclagem com alunos do 6º Ano, da Escola Thomaz Guimarães, localizada em Senhor do Bonfim (BA), Oportunidade em que desenvolveram enfeites de decoração com papel reciclados.

Também ocorreu uma Oficina de Reciclagem com alunos e professores do 7º Ano da Escola Rui Barbosa, localizada em Juazeiro-BA, no dia 31/05, ocasião em que foram confeccionados bebedouros e casas para pássaros da região, com garrafas Pets recicladas.

Já no dia 22/05, a equipe do PEV desenvolveu um Jogo Ecológico com alunos do 7º Ano da Escola Thomas Guimarães, com o objetivo de exercitar conhecimentos sobre a Coleta Seletiva e os problemas socioambientais relacionados.