CEMAFAUNA recebe visitas técnicas de estudantes mobilizados pelo PEV

O Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF),  recebeu visitas técnicas de cerca de 80 alunos e professores de duas escolas públicas do Vale do São Francisco, mobilizadas pelo Programa Escola Verde.

Durante as visitas os presentes tiveram a oportunidade de participar de exibição de vídeo, palestras, debates, contatos com serpentes e com aves de rapina vivas; além de visita ao Museu da Fauna da Caatinga, onde puderam conhecer várias outras espécies de animais da região.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 11/05/2017, estudantes e professores do 8º Ano da Escola Artur Oliveira, localizada em Juazeiro-BA, realizaram a visita, foram sensibilizados e experienciaram conhecimentos abordados em sala de aula sobre as “aves de rapina” da Caatinga.

Dia 09/05 foi a vez da Escola Jornalista João Ferreira Gomes, localizada em Petrolina-PE, mobilizar alunos e professores do 3º Ano do Ensino Médio.