Ambientalização movimenta escolas da região

O Programa Escola Verde esteve sensibilizando cerca de 50 professores e alunos de cinco escolas públicas do Vale do São Francisco, através de atividades de Ambientalização, sobre as transformações institucionais que as escolas necessitam realizar em direção às causas socioambientais.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes e distribuição de material informativo sobre as ações do PEV, a Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COIM-VIDA), Lei da Educação Ambiental, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE-Sustentável) e os Parâmetros Curriculares Nacional: tema transversal meio ambiente.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 05/05 a equipe do PEV esteve mobilizando professores da Escola Olga Campos de Menezes, no município baiano de Senhor do Bonfim. Dia 20/04 foi a vez de alunos e professores do Centro Educacional Profissional Tancredo Neves serem sensibilizados para ambientalização da escola.

No dia 18/04 a equipe do PEV esteve na Escola Municipal bonfinense, Thomaz Guimarães, e dia 28/04, na Escola Cândido Félix, realizando ações de Ambientalização e o planejamento para as atividades na escola.

Dia 26/04 foi a vez da Escola Rotary Club e no dia 03/04, a Escola Helena Celestino, localizadas em Juazeiro-BA, receberem o PEV para atividades de Ambientalização e planejamento de atividades.