Ações de Saúde Ambiental

Cerca de 180 alunos e professores de quatro escolas públicas do Vale do São Francisco participaram de atividades de Saúde Ambiental do Programa Escola Verde.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates e afixação de cartazes, e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Ítalo Áquila e Fernanda Torres; e do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar, Mariana Martins e Jayelen Ferreira.

SEXUALIDADE E GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

Nesta quinta-feira (04/05/2017) aproximadamente 70 alunos e professores do 6º ao 9º Ano, da Escola Rotary Club, localizada em Juazeiro-BA, se reuniram no pátio da escola para participarem das atividades de sensibilização do PEV.

Na ocasião, os alunos apresentaram peça teatral simulando um ato de assédio sexual num transporte coletivo e finalizou com uma apresentação do aluno, Rafael Santos, que explicou por meio de slides os impactos deste ato de violência.

Também foram abordados temas como , cuidados com o corpo, Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), métodos contraceptivos e gravidez indesejada.

As mesmas temáticas também foram abordadas em atividades do PEV, no dia 03/05, na Escola Joaquim André, localizada em Petrolina-PE, oportunidade em que cerca de 40 alunos e professores do 7º Ano participaram das ações.

HIGIENE AMBIENTAL E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

A equipe do PEV esteve mobilizando cerca de 50 alunos e professores da Escola Maroquinha, localizada em Petrolina-PE, no dia 27/04, para sensibilização sobre a Higiene do Meio Ambiente, principais doenças infecto-parasitárias, sintomas e prevenção.

No dia 26/04 foi a vez do PEV realizar ações junto com 20 alunos e professores do Colégio Rotary Club, sobre Alimentação Saudável e a relação dos alimentos com o estado de saúde individual e coletiva.

Confira algumas imagens: