Sensibilização sobre Plantas Medicinais

Na quinta-feira (04/05/2017), o Programa Escola Verde desenvolveu atividades sobre Plantas Medicinais junto a cerca de 80 alunos e professores das turmas A e B do 8º Ano, da Escola Joaquim André, localizada em Petrolina-PE.

A ações foram desenvolvidas pela integrante do PEV, Mariana Macário, e consistiram em exibição de vídeos, palestra e debates sobre as características, fisiologia, indicações e cuidados no uso das Plantas Medicinais, muitas vezes consumidas sem nenhuma precaução, tais como Hortelã, Salsa, Malva, Agrião, Mastruz, dentre outros; sobretudos das espécies nativas da Caatinga.

De acordo com a aluna Letícia Daniele (13), as atividades foram muito importante. “Eu adorei, porque aprendi sobre as plantas medicinais da Caatinga e que podemos usar todas as partes da planta”, declarou.