Núcleo Temático apresenta resultados de atividades ambientais

Neste sábado (29/04/2017), cerca de 60 integrantes do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar (NUTEAI), de diferentes cursos e áreas, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), apresentaram um balanço geral das atividades desenvolvidas ao longo do semestre letivo que se encerrou hoje.
As ações ocorreram dentro de cada área de formação, mas sempre na perspectiva Interdisciplinar de compartilhamento, exercício e integração de saberes.
Dentre as atividades apresentadas destaque para:
1) Aplicativo de Celular que será disponibilizado no site do PEV, contendo o CD-Rom de Educação Ambiental do Projeto Escola Verde.
2) Cartilhas infantis sobre temas como Coleta Seletiva, Animais da Caatinga e Saúde Ambiental, dentre outras, que serão publicadas em formato digital e impresso.
3) Boletim Informativo do PEV, o qual contem uma síntese das principais noticias de um período.
4) Manutenção do Viveiro do PEV, com atividades como limpeza da área, consertos e produção de mudas.
5) Desenvolvimento de Vídeos sobre os temas das atividades do PEV.
6) Construção Sustentável, com o desenvolvimento de material de sensibilização sobre o tema e ações práticas em escolas.
7) Tabulação de Dados, com uma síntese dos dados das Atividades de Pesquisa e Extensão do Projeto.
8) Energias Renováveis, com o aperfeiçoamento e desenvolvimento de um experimento de demonstração; dentre outras Ações.
Confira algumas imagens: