Arborização mobiliza alunos e professores de escolas públicas

Alunos e professores de duas escolas públicas do Vale do São Francisco foram mobilizados pela equipe de Arborização do Programa Escola Verde para o desenvolvimento de atividades de educação ambiental.

As atividades mobilizaram em torno de 80 pessoas e consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes, distribuição de material informativo e plantio de mudas nativas da Caatinga.

Participaram os integrantes do PEV, Vanessa Sena, Matheus Henrique, Ana Caroline e Eugênia Tavares, do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta sexta-feira (07/04/2017) cerca de 30 alunos e professores do 6º e 7º Anos do Colégio da Polícia Militar (CPM) Alfredo Viana, localizado em Juazeiro-BA, percorreram as ruas do entorno da escola sensibilizando moradores e plantando mudas visando colaborar com a arborização do bairro.

Durante as atividades foram repassadas informações sobre as características de cada espécie de muda e os cuidados com sua manutenção, bem como foram coletadas assinaturas dos moradores em um Termo de Compromisso para que cuidem as pequenas árvores transplantadas.

Outra instituição que recebeu a visita da equipe de Arborização do PEV, no dia 24/03, foi a Escola Professora Maroquinha, localizada em Petrolina-PE.

Durante as ações aproximadamente 50 alunos e professores receberam as primeira orientações e informações que antecedem as atividades práticas de Arborização, que terão continuidade em breve.

De acordo com o aluno José Pedro (5), “gostei muito e agora vou plantar em casa com mamãe”, comentou.