Escola realiza visitas técnicas à instituições ambientais

O Colégio da Polícia Militar Alfredo Viana (CPM), localizado no município baiano de Juazeiro, foi mobilizado pelo Programa Escola Verde para realização de visitas técnicas ao Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (Cemafauna) e ao Parque Zoobotânico de Petrolina-PE.

As visitas realizadas nos dias 03/04/2017 e 22/03 mobilizaram em torno de 80 alunos e professores do 6º e 7º Anos, e foram acompanhadas pelos integrantes do PEV, Aline Daiana, Vanessa sena e Aylla Raquel, além de Anette Viana, do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar.

Durante as visitas, os participantes puderam exercitar os saberes trabalhados em sala de aula e experienciar novos conhecimentos, através de palestras e contato com animais vivos da Caatinga, sempre acompanhados também de técnicos das instituições visitadas.

Na opinião do aluno João Paulo (12), a atividade “me comoveu muito, pois tive noção que o animal está sofrendo muito quando colocam ele em cativeiro, alguns chegam a não aguentar mais até morrer. Teve também a parte que tocamos em uma cobra, o tipo dela é Salamandra. Eu peguei nela e relembrei o tempo em que peguei em uma cobra. Aproveitei para tirar as minhas dúvidas. Eu aprendi muito e irei fazer o meu papel como cidadão de bem”, argumentou satisfeito.

Confira algumas imagens: