PEV debate relação entre Mulheres e Meio Ambiente

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher o Programa Escola Verde esteve promovendo um Debate na sexta-feira (10/03/2017) com cerca de 80 alunos, professores, coordenadores e gestores da Escola Rui Barbosa, localizada em Juazeiro-BA.

As atividades envolveram todas as turmas do turno noturno e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Sulaine Almeida, André Moraes, Aylla Raquel, Raylane Nayara, Marlon Araújo e Sheldon Marques, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

O debate levantou questões como a caracterização histórica das mulheres com aspectos naturais, como criadora da vida, delicadeza, provedora da família, passividade e submissão diante dos homens; bem como as recentes mudanças desta visão e as conquistas femininas no mundo contemporâneo.

Também foram debatidos problemas e desafios socioambientais muito comuns às mulheres, como a convivência no espaço doméstico e, consequentemente, o envolvimento das mulheres com os impactos deste ambiente, como a criação dos filhos, cuidados com a casa, utilização dos recursos disponíveis, dentre outros aspectos.

Confira algumas imagens: