Oficina de Reciclagem sensibiliza para os problemas socioambientais

Problemas socioambientais como o lixo, as doenças infecto-parasitárias, entupimento de bueiros e inundações, a necessidade da coleta seletiva e da reciclagem, foram alguns dos temas debatidos com cerca de 30 alunos e professores, do 8º Ano, da Escola Joaquim André, localizada em Petrolina-PE.

As atividades ocorreram no dia 16/02/2017 e consistiram em exibição de vídeo, palestra, debate e desenvolvimento de Oficina de Reciclagem, oportunidade em que os presentes puderam experienciar a importância de se praticar a Educação Ambiental, através da reutilização, reaproveitamento e reciclagem de materiais.

Participaram das atividades as integrantes do PEV, Aline Daiana e Jeise Jatobá, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da UNIVASF.

Durante a Oficina foram produzidos Porta-trecos e Porta-lápis utilizando rolinhos de papel higiênico e materiais reutilizados.

Confira algumas imagens: