LESÕES DE PELE CAUSADAS PELO SOL ☀️

A exposição excessiva aos raios solares sem a devida proteção pode resultar em uma série de problemas, desde queimaduras superficiais até condições mais graves, como o câncer de pele.

É fundamental entender que os raios ultravioleta (UV) do sol podem danificar a pele em diferentes níveis. As queimaduras solares, por exemplo, são um sinal imediato de dano causado pela exposição excessiva ao sol. No entanto, os danos acumulativos ao longo do tempo podem levar ao envelhecimento precoce da pele, aparecimento de manchas, rugas e, em casos mais graves, ao desenvolvimento de câncer de pele.

Por isso, é essencial adotar medidas preventivas, como o uso regular de protetor solar com fator de proteção adequado, evitar a exposição ao sol nos horários de maior intensidade (entre 10h e 16h), utilizar roupas e acessórios que protejam a pele, como chapéus e óculos escuros, e buscar a orientação de um dermatologista regularmente para avaliação da saúde da pele.

Nesse vídeo conheça melhor lesões de pele causadas pelo sol. A prevenção é a melhor forma de evitar danos e garantir uma pele saudável e bonita por muitos anos

Por: Luiz Felipe
Categoria: Mídia Ambiental