ESTUDO SOBRE A DESERTIFICAÇÃO DA CAATINGA E ANÁLISE DE SOLOS DEGRADADOS 🌍

13% do semiárido nordestino enfrenta o processo de desertificação, um processo que é causado por uma combinação de fatores (climáticos, atmosféricos e antrópicos) e pode causar uma série de problemas de desequilíbrios de ecossistemas até a destruição de habitats.

O Programa Escola Verde (PEV) realizou, no último dia 25/11, através do professor integrante Marciano Carvalho, uma visita e ação prática de estudo sobre a desertificação da caatinga e análise dos solos degradados com estudantes do Colégio Municipal Thierry Lins, localizado em Campo Formoso-BA, mobilizando aproximadamente 30 pessoas.

Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de pôr em prática os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula, aprofundar os conhecimentos no bioma do semiárido e ser incentivados a pensar criticamente sobre a situação atual.

É fundamental o estimulo à educação ambiental através da atividade prática, para que os alunos possam refletir acerca da situação atual e colocar em práticas ações mais sustentáveis em suas rotinas.

Por José Victor
Categoria: Ensino, Mobilização Socioambiental