AUMENTO DO INTERESSE DAS PESSOAS POR PLANTAS DURANTE A PANDEMIA

O surgimento da pandemia causada pelo novo coronavírus tem afetado a vida das pessoas de inúmeras formas. Com o isolamento e o distanciamento social, as pessoas tiveram que se ver obrigadas a ficarem presas em suas casas, sem poder sair como era de costume, seja para trabalhar, estudar ou passear ao ar livre. Diante dessa situação, as pessoas tiveram que reinventar maneiras de sentir prazer no dia-a-dia, mesmo num contexto de pandemia.

Uma das alternativas encontrada foi o cultivo de plantas, o qual passou ser visto como um hobby, ou até mesmo como uma terapia para ajudar a enfrentar esse momento tão delicado, pois é comprovado cientificamente que as plantas podem promover a sensação de bem-estar, contribuindo assim, para a melhoria da qualidade de vida.

As pessoas começaram a cultivar plantas em suas residências em várias modalidades, como vasos, principalmente aquelas que moram em apartamento, ou jardinagem em ambientes externos como quintal, pátio ou terraço.

Além do interesse pelas plantas ornamentais, algumas pessoas também passaram a praticar o cultivo de hortas caseiras e a cultivar e fazer o uso de plantas medicinais.

Esse forte interesse das pessoas pelas plantas que vem sendo notado durante a pandemia nos faz perceber que, finalmente as pessoas começaram a perder um pouco da “cegueira vegetal”, e passam a enxergar os benefícios que são proporcionados pelas plantas, e procurando introduzi-las em seus lares.

Esse interesse pelas plantas sob o ponto de vista ecológico tem sido importante, pois contribui para a conservação das mesmas e do meio ambiente de modo geral.

Por: Patrícia Barbosa
Fonte: Diário da Região

AUMENTO DO INTERESSE DAS PESSOAS POR PLANTAS DURANTE A PANDEMIA