ESTUDANTES INTEGRANTES DO PEV CONFECCIONAM MÁSCARAS

Com o intuito de ajudar no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, estudantes do Projeto Escola Verde estão produzindo máscaras de tecido em suas próprias residências. Desde março de 2020, diversos alunos de instituições públicas e privadas das cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) já produziram mais de 1000 unidades de máscaras de tecido para doação junto a comunidades carentes e profissionais da área de saúde.

A iniciativa promovida pelo Projeto Escola Verde, atualmente tem cerca de 40 colaboradores e conta com o apoio da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) na logística de distribuição de materiais para confecção e destinação das máscaras. Toda a produção é doada para instituições da região, como o Hospital Universitário, Unidades Básicas de Saúde e ONG’s.

No mês de Abril foram confeccionadas cerca de 200 unidades de máscaras de tecido. É importante frisar a importância do uso das máscaras, mesmo que caseiras, já reconhecida pelas autoridades sanitárias ccomo medida mitigadora da propagação do novo coronavírus, especialmente agora com as novas variantes mais contagiantes em circulação.

Participam da atividade os estudantes: Anderson, Maria Paula, Naysa Santos, Marlon Campos, Taiane Amorim, Lucas Tenorio, Bárbara Santos, Isa Mariana, Matheus Gomes, Anna Kelly, Marília Cássia, Jonatas de Castro, Andressa Freire, Pedro Souza, Fernando Bagagi, Ramon Barros, Joatan de Araujo, Dannyel Macedo Ribeiro, Raquel Oliveira, Larissa Guimarães, Gabriel Alves Cunha, Ramyres Coelho, Erika Rodrigues, Patrícia Barbosa, Fernanda Wenzel, Susi Constantino, Simone Amestoy, Ellen Magalhães, Evellin Ferreira, Josivania Hoffmann, Elder Araújo, Silvia Leticia, Érica Regina, Edmara Tayse, Geórgia Virginnya, Aylla Raquel, Idene Costa, Evelyn Almeida, Amanda Silva, Lucas Mateus, Héricles Daniel e Laércio Campos.

Por Carlos Costa e Silva
Categoria: Confecção de Máscaras