EDUCAÇÃO AMBIENTAL SENSIBILIZA PARA A SUSTENTABILIDADE

As equipes do Programa Escola Verde desenvolveram uma série de ações de Educação Ambiental em escolas e numa comunidade religiosa do Vale do São Francisco, que impactou e mobilizou cerca de 200 pessoas.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, confecção e afixação de  cartazes e promoção da coleta seletiva.

INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS

No dia 11 e 05/04/2019 ocorreram atividades de sensibilização na Escola Fernando Idalino Bezerra, localizada em Petrolina-PE. Na ocasião cerca de 30  alunos confeccionaram cartazes sobre temas ambientais e recolheram as pilhas do Ponto de Coleta da Escola para a destinação adequada.

Também ocorreu atividades de Educação Ambiental na Primeira Igreja Batista de Sobradinho-BA, no dia 31/03, oportunidade que aproximadamente 100 pessoas debateram com o PEV temas como coleta seletiva, reciclagem e economia circular.

No campus da Univasf, em Juazeiro-BA, no dia 22/03, integrantes do PEV distribuíram sementes de Mucuna que impactaram cerca de 30 alunos, como forma de sensibiliza-los sobre a importância da preservação do meio ambiente.

No dia 20/03 também o PEV montou um ponto de recolhimento de garrafas Pets vazias para ajudar na construção de uma Casa Sustentável que o Projeto está desenvolvendo no Campus de Ciências Agrárias. A mobilização reuniu cerca de 100 garrafas para reciclagem e impactou cerca de 50 pessoas.

Categoria: Mobilização Ambiental